Difference: TextoNoticia201302202 (1 vs. 2)

Revision 222 Feb 2013 - PaulaBoaventura

META TOPICPARENT name="Noticia20130220_2"

Por Da Redação, em 20 de fevereiro de 2013

O Distrito Federal e Minas Gerais acolherão, no mês de maio, dois congressos internacionais sobre drogas.

Changed:
<
Os eventos estão sendo organizados por instituições diferentes e não há conexões entre eles. De acordo com a programação, enfocarão aspectos relacionados saúde, legislação, sociedade e ciência.
Os eventos estão sendo organizados por instituições diferentes e , de acordo com a programação, enfocarão aspectos relacionados saúde, legislação, sociedade e ciência.

Congresso em Brasília

Revision 120 Feb 2013 - PaulaBoaventura

META TOPICPARENT name="Noticia20130220_2"

Por Da Redação, em 20 de fevereiro de 2013

Congresso em Brasília

O primeiro a ser realizado, entre os dias 3 e 5 de maio, é o “Congresso Internacional sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade”. O evento será realizado em Brasília, sob a organização de uma comissão composta por membros de universidades e entidades como a USP, UNIFESP, UFRJ, UnB? ,UFBA, UFRN e IBCCRIM.

O evento discutirá questões legais e políticas relacionadas às drogas, especialmente os efeitos das políticas proibicionistas e as alternativas viáveis de avanços na legislação.

Visando alcançar o maior número de pessoas e ampliar o conhecimento e discussão dos assuntos a serem abordados, o evento será transmitido ao vivo pela internet e em telões no local do evento para aqueles que não puderem participar formalmente por inscrição.

Os organizadores também prevêem a produção de um documentário e de um livro com conteúdos discutidos no congresso, além da construção de uma carta de referência, com diretrizes para uma nova política de drogas no país.

Congresso em Juiz de Fora (MG)

Organizado pelo Centro de Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e outras Drogas da Universidade Federal de Juiz de Fora (CREPEIA/UFJF), o “IV Congresso Internacional sobre Drogas: Diálogos Interdisciplinares em Álcool e outras Drogas” acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, em Juiz de Fora (MG).

Diferentemente do evento de Brasília, o congresso promovido pelo CREPEIA abordará temas variados, como tratamento do abuso de drogas, inclusive o álcool e tabaco; aspectos relacionados ao estigma social e violências relacionadas ao uso de drogas; prevenção ao consumo de drogas e recaídas, entre outros.

META FORM name="WebPaginaComum"
FORM FIELD Título Ttulo Brasil sediará eventos internacionais sobre drogas