Difference: NoticiasMobilizacao (38 vs. 39)

Revision 3906 Dec 2007 - NiltonLuz

META TOPICPARENT name="WebHome"

NOTÍCIAS DA LUTA CONTRA O REUNI NA UFBA

ato_pos-desocupacao.jpg

A CRISE NA UFBA

As suspeitas de desvio de verbas exige uma sindicância urgente na UFBa, para apurar se houve desvio de verbas públicas na Universidade. Não é a opinião apenas do movimento estudantil, mas de boa parte da Universidade, comprometida com o zelo à coisa pública. Abaixo, Nota à Comunidade da Congregação da Escola de Medicina.

NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA E DO ESTADO DA BAHIA

A Congregação da Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia, reunida em 4 de Dezembro de 2007, deliberou:

1). A Congregação entende ser necessária nova reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) da UFBA para discussão e aprovação dos tópicos pautados na reunião de 19 de Outubro p.p. Diante dos fatos ocorridos, a avaliação desta Congregação é que deva torna nula a validade das deliberações da reunião do CONSUNI de 19 de Outubro p.p.;

2). Manifestar veemente repúdio aos acontecimentos do dia 15 de Novembro p.p., decorrentes do uso de força policial, a pedido do Reitor, à desocupação do Palácio da Reitoria da UFBA, inclusive pela prisão de 4 estudantes - um deles Conselheiro do CONSUNI. Essa prática também agrediu valores universitários e foi sem precedentes na era pós-regime do Golpe Militar de 1964;

3). Solicitar urgentíssimas providências administrativas da Administração Central da UFBA, visando os devidos e cabais esclarecimentos decorrentes da prisão pela Polícia Federal da Procuradora-chefe, garantindo à mesma o direito da ampla defesa e do contraditório, mas buscando averiguar com zelo e urgência se houve algum prejuízo aos recursos públicos disponibilizados à UFBA.

Salvador da Bahia, aos quatro dias de Dezembro de 2007, no 199° ano da fundação da Faculdade de Medicina da Bahia

Prof. JOSÉ TAVARES-NETO

Presidente da Congregação

Reitor aprofunda crise da Universidade