CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Reunião da Rede Latino Americana de Pessoas que Usam Drogas

Salvador vai sediar a Reunião da Rede Latino Americana de Pessoas que Usam Drogas Usuários, ex-usuários e ativistas humanitários de diversos países latino americanos discutirão e denunciarão os horrores da guerra às drogas.

A ONG carioca Psicotropicus e a Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos – ABESUP realizam no dia 25 de outubro das 9hs às 18hs a conferência “O Teatro da Guerra às Drogas está situado na América Latina”. Usuários, ex-usuários e ativistas humanitários de diversos países latino americanos discutirão e denunciarão os horrores da guerra às drogas. O evento acontecerá no Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia – UFBA, R. Prof. Aristides Novís, n. 2, Federação, Salvador, Bahia. A participação é gratuita e a programação completa está disponível no site www.abesup.org.
O Encontro Latino Americano de Usuários acontece durante a Semana Estadual sobre Drogas, na qual ocorrerão outros eventos discutindo a temática na cidade. No dia 19, na Sala dos Conselhos da Reitoria da UFBA, às 10:30hs, os integrantes do grupo soteropolitano ‘Núcleo de Estudos Avançados sobre Álcool e Outras Drogas’ apresentarão ao público o texto “Proposições para uma Nova Política de Drogas do Brasil: A Lei Necessária”, que, além de concordar com a necessidade de descriminalização do porte de drogas para o consumo individual, propõe mudanças fundamentais na legislação atual. Tais mudanças levariam a uma redução da exclusão social e da violência contra o usuário, bem como facilitariam melhoras importantes na rede de suporte e assistência ao consumidor problemático de drogas, na perspectiva da saúde pública e da redução de danos. Nos dias 23 e 24 a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJDH, através do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/BA e da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de drogas e apoio Familiar – SUPRAD realizarão debates públicos. No dia 23, às 14hs, no Auditório Pedro Milton na Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, o tema discutido será a “atuação das comunidades terapêuticas” e no dia 24, às 9hs, no Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, as discussões serão dedicadas à “reforma do novo código penal: o uso da drogas na perspectiva penal”.


Local: Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia – UFBA, R. Prof. Aristides Novís, n. 2, Federação, Salvador, Bahia
Data: no dia 25 de outubro
Quando: das 9hs às 18hs


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar