CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Pesquisadora baiana lança obra sobre Toxicomania

por Paula Boaventura em

livro_toxicomanias

No intuito de contribuir para uma discussão tão ampla quanto complexa, como é o caso do uso indevido de álcool e outras drogas, é que a pesquisadora Alba Riva lançará hoje, às 17:30h, no Palácio da Reitoria da UFBA, a obra "Toxicomanias: Uma abordagem psicanalítica".

Alba Riva é psicóloga, psicanalista, mestre em Teoria Psicanalítica (UFRJ) e doutora em Saúde Pública (ISC/UFBA). Com experiência de mais de dez anos no Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA), a pesquisadora também leciona em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Faculdade Ruy Barbosa (FRB). Em sua obra, o tema toxicomania traz a perspectiva de diversos teóricos do campo da psicanálise sobre o tema, como Freud e Lacan.

Além do livro Toxicomanias, publicado pela EdUFBa, mais outras onze obras de temas variados serão lançadas pela editora. De acordo com a assessoria da editora, o evento tem por finalidade integrar as diversas áreas, gerando um intercâmbio de experiências e possibilitando a atualização em relação ao que vêm sendo produzido pela universidade.

O quê? Lançamento de "Toxicomanias: Uma abordagem psicanalítica", de Alba Riva
Quando? 13/09/2010, às 17:30h
Onde? Palácio da Reitoria da UFBa (Canela)

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar