CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Bogotá poderá ter centros de uso controlado

por Da Redação em

O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, aguarda só o parecer do governo federal colombiano para construir centros de consumo controlado para usuários de drogas, conforme informações divulgadas pela imprensa internacional.

Ainda sem a divulgação de quantos centros poderão ser implementados e o alcance de público que terão, o prefeito justifica que a medida, se adotada, irá diminuir os danos sociais associados ao abuso de drogas, assim como acontece em cidades do Canadá, Portugal, Suíca e Holanda.

Três regiões da capital que registram elevados índices de consumo de bazuco (derivado de cocaína, como o crack) deverão receber os primeiros centros de consumo controlado.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, declarou que aguardará os resultados de um estudo encomendado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para tomar uma decisão sobre o tema e sobre a proposta de legalização das drogas, assunto que ganhou destaque durante a Cúpula das Américas, realizado em seu país, em abril deste ano.

fonte: El Mundo

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar