CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Blogs de (e sobre) Arte


Confissões de um Consumidor I

Às vezes sinto uma compulsão junkie irresistível e me seguro enquanto posso, mas parece não haver saída além do abismo da tentação. E eu que acreditava já estar com o sangue limpo e a alma lavada!

Num esforço involuntário, meu corpo leva minha pessoa em busca do objeto de desejo tão maldito quanto deleitável. Tento passar sem olhar, evitar perceber que por ele minha vontade lambe o chão e joga a toalha no primeiro round. Entrementes, o hercúleo esforço esbarra na fraqueza da carne que se consome na ânsia eminente de um consumo inalienavelmente vil.

Começo a tremer e minhas mãos suam pelos pés. Meu coração dispara como um torpedo sem alvo. O ar paira pesado e quase asfixiado, me rendo a fraqueza da determinação que broxou diante da tentação exercida pelo imponderável.

Em desespero ontológico e patético, rendo-me a secura da boca que sonha uma fonte iminente, um álibi para saciar a sede de viver. Às cegas, como um peregrino procuraria um oásis no deserto, procuro um mercador de ilusões que esteja a fim de lucrar e se divertir com a minha fraqueza. Enfim, de joelhos diante do oráculo que me decifra as entranhas enquanto me devora os últimos trocados, estendo os braços para rogar sem escrúpulos e sem vergonha da humilhação a qual me exporei em público:

- Pelo amor de Deus, me dá uma coca-cola aí!

Para mais, acesse: Eu.Com.VC - Blog de Tom Valença


Blogs

Eu.Com.Vc (Blog de Tom Valença) - http://www.tomvalenca.blogspot.com


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar