CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Literatura

ESSES LISVROS ESTÃO DISPONÍVEIS NA BIBLIOTECA DO CETAD

Aldous Huxley - As portas da percepção

Livro de 1954, onde o autor realiza um ensaio sobre suas experiências alucinatórias quando tomou mescalina e outros modificadores da percepção.

huxley.jpg

Aldous Huxley - Moksha

"Moksha" em Sânscrito significa "libertação". Este livro é uma coletânea sobre psicotrópicos e experiências visionárias. Aldous Huxley aborda o uso de enteogenos como uma ferramenta de exploração mental e espiritual, como meios de expandir os níveis de consciencia.

_.jpg

Carlos Castaneda - Uma estranha realidade

Carlos Castaneda era um estudante de antropologia em pós-graduação na California, onde reunia informações sobre o peiote e ervas medicinais utilizadas por índios naquela região. Seu contato com o índio Dom Juan, um curandeiro e feiticeiro, originaram livros onde ele tratou o tema. "Uma estranha realidade" penetra no mundo fastastico de sensações e percepções, quando o autor aprende a ver além da superfície das coisas, inicialmente com o auxílio de plantas alucinógenas mas, por fim, através do esforço da vontade.

umaestranharealidade.jpg

Carlos Castaneda - A viagem a Ixtlan

A "Viagem a Ixtla" é o terceiro livro onde encerra o período de iniciação nos ensinamentos, onde Dom Juan prepara o autor para a tarefa de perceber as coisas como realmente são, fora das idéias e das palavras convencionais.

116715.jpg


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar