CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SENAD oferece 60 mil vagas de capacitação gratuita à distância

Por Da Redação, em 20 de fevereiro de 2013

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) oferece, em parceria com universidades federais, 60 mil vagas para três cursos de capacitação na modalidade à distância, destinados profissionais de comunidades terapêuticas, da rede de atenção psicossocial, além de conselheiros e lideranças comunitárias.
SUPERA

O SUPERA, um dos cursos oferecidos pelo órgão, é voltado para profissionais da saúde, assistência social, segurança pública e sistema judiciário, abordando temas relacionados a intervenção breve, reinserção social e acompanhamento de usuários de álcool e outras drogas. Tem carga horária de 120 horas/aula, com entrega de certificado de extensão universitária ao final do curso.

A capacitação é coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), tem carga horária de 120 horas/aula, com entrega de certificado de extensão universitária ao final do curso.

As inscrições para o total de 10 mil vagas vão até o dia 24/02.

Comunidades Terapêuticas

Voltado para profissionais dos serviços de comunidades terapêuticas, a capacitação tem três módulos que trazem aspectos ligados à recuperação e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

O curso oferece 10 mil vagas e é coordenado pela Universidade Estadual Paulista. Assim como o SUPERA, a capacitação tem carga horária de 120 horas/aula, com entrega de certificado de extensão universitária ao final do curso.
As inscrições foram prorrogadas para até o dia 08/03.

Prevenção ao Uso de Drogas

O maior número de vagas está disponível no curso Prevenção ao Uso de Drogas, destinado a conselheiros e lideranças comunitárias.

Ao todo, o curso pretende formar 40 mil representantes da sociedade civil para atuar na prevenção ao uso de álcool e outras drogas, na promoção da saúde e direitos humanos e na articulação da rede de atenção psicossocial.

A Universidade Federal de Santa Catarina é responsável pela coordenação da capacitação, que tem duração de 120 horas/aula com entrega de certificado de extensão universitária. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22/03.

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar