pontodecultura].JPG

Oque Estamos Realizando? Click Aqui!

Abertas as Inscrições do Curso de Informática!

O compromisso do nosso Ponto de Cultura é ampliar o acesso aos meios de produção da informação para fortalecer a participação dos cidadãos para a construção de sua cultura, situando esse cidadão numa cultura de trabalho e aprendizagem em rede. Por isso, o Ponto se articula com iniciativas de universalização de acesso a internet, como o projeto Tabuleiro Digital e com políticas de democratização da informação como o movimento em prol do Software Livre.

Mais Informações em --> projetos -->> Curso de Informática! ao Lado no Site!

Grupo Capoeira Axé Brasil!

choraosite.jpg

I Festival de Ladainha da Cidade de Irecê, acontecerá dia 1° de Setembro 2007 na Escola São Pedro a partir das 15:00 horas.

A Cobertura deste evento será realizada pelo Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira.

A Escola Municipal Duque de Caxias, Visita o Ciberparque!

Ontem dia 08/07 recebemos em nossas instalaçãoes (Rádio, Ciberparque e Tabuleiro Digital), os alunos e professores da Escola Duque de Caxias, os Alunos visitaram o Ciberparque, conheceram a nossa equipe de trabalho! participaram da rádio web, com entrevistas e gravações, no nosso parque eles participaram de um piquenique oferecido pela própria escola, e encerraram a visita navegando no Tabuleiro Digital!


logo1.jpg
Em 2007, o ENSL - Encontro Nordestino de Software Livre terá a sua segunda edição realizada na cidade sergipana de Aracaju, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

Estão previstas a participação de palestrantes como Sério Amadeu e Júlio Neves, dentros outros e para a grade de programação do evento em geral: "Teremos uma grade formada de cursos, palestras e mesas redondas. Os assuntos abordados vão desde programação de baixo nível, aplicativos empresariais, problemas de migração até soluções de mobilidade".

O PSL-BA tem participação confirmada com palestra e estande. Aguarde mais informações. Além disso, uma caranava está sendo planejada para garantir a presença de baianos no evento.

alfakut.jpg

Estamos no Orkut! Participe de Nossas Comunidades!

Um Super Início de Semana de Oficinas No povoado de Meia-Hora/Irecê!

Foram 2 dias de Oficinas, e integração do Ciberparque e a comunidade Ireceense moradores do povoado de Meia-Hora, houve oficinas de MetaReciclagem? , Fotografia,(digital e analogica), Gráficos, Vídeo, Áudio. Na escola municipal do povoado. fomos presentiados com a participação maciça de toda comunidade, que se comprometeram em continuar a dessiminação do Software Livre nos povoados e comunidade vizinhas, a noite apresentamos o Cinema Intinerante, com filmes nacionais.

Veja as Fotos!

ciberparque.JPG

Rascunho do Projeto para o 2º Semestre

É fantástico fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira! Quer saber por quê? Porque pode navegar nessa web e conhecer mais um pouco de nosso trabalho, conhecer na página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Veja mais sobre como participar...

Teste sua velocidade

Velocimetro RJNET

Em 24 de Março, o Ciberparque Completou um ano de vida! muitas Vitórias! realizações! Trabalho com a Comunidade! Software Livre! Rádio Ciberparque! Tabuleiro Digital um Ano! Atendendo cerca de 450 pessoas diariamente! Parabéns a Todos Vcs! Galera de Salvador e Principalmente a Galera de Irecê!!!! Parabéns!!!!!

Ciberparque 2007

Ciberparque-2005-2006-2007

Um Ano do Ciberparque

Principais Eventos!

Software Livre!

Blogs dos Voluntários do Ciberparque (Visitem)

Endereço Ciberparque

Antigo Projeto Rondon, onde hoje funciona as Secretarias: de Saúde, Assistência Social e de Educação, bem como o Programa de Formação de Professores Ufba-Irecê,e a Bibliotecsa Municipal Hermenito Dourado. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail: ciberparquebr@yahoo.com.br

]

revisão: r117 - 17 Aug 2007 - 01:55:19 - MoisesFilocre