É fantástico fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira! Quer saber por quê? Porque pode navegar nessa web e conhecer mais um pouco de nosso trabalho, conhecer na página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Veja mais sobre como participar...



pontodecultura].JPG]]

Oque Estamos Realizando? Click Aqui!

Um Dia De Oficinas com o Ponto de Cultura Viver com Arte-São Gabriel


Sg.jpg

Veja as Fotos!

Curso de Informática- Inicia em Irecê

O compromisso do nosso Ponto de Cultura é ampliar o acesso aos meios de produção da informação para fortalecer a participação dos cidadãos para a construção de sua cultura, situando esse cidadão numa cultura de trabalho e aprendizagem em rede. Por isso, o Ponto se articula com iniciativas de universalização de acesso a internet, como o projeto Tabuleiro Digital e com políticas de democratização da informação como o movimento em prol do Software Livre.

ABERTURA DO CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA

Nesta Segunda-feira, 27/08 às 19:00, ocorreu no auditório do espaço UFBA/IRECÊ, a abertura do curso de Informática em Software Livre através de uma aula inagural com a presença de cerca de 100 alunos dentre os 120 matriculados e os orientadores e seus respectivos monitores, sem falar nas presenças marcantes de Geronia Lima e Elias, amigo do Ponto de Cultura. Fazendo uma abertura diferenciada, este momento foi de grande importância para quem participou, prestigiando algumas canções dos mesmos e também com o flautista do Ponto de Cultura, Marcos, tocando a música Internet de Gilberto Gile Metamorfose Ambulante de Raul Seixas.

Este foi um momento para que os envolvidos nesta nova turma do curso prestigiando um pouco da Cultura Local.

Logo mais iniciamos as apresentações através do uso do data show passando para todos os presentes o COMPROMISSO do Ponto para com o curso, os OBJETIVOS, PARCEIROS e o DETALAMENTO do CURSO POR MÓDULOS.

Módulos:

I - Internet

II - Hardware e Software

III - Openoffice

IV - Software Livre e Inclusão Digital.

Citamos o papel do aluno, do orientador e do monitor durante está ação.

Finalizamos com a leitura da Parábola da Rosa.

Segue as fotos no site abaixo:


logo1.jpg
Em 2007, o ENSL - Encontro Nordestino de Software Livre terá a sua segunda edição realizada na cidade sergipana de Aracaju, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

Estão previstas a participação de palestrantes como Sério Amadeu e Júlio Neves, dentros outros e para a grade de programação do evento em geral: "Teremos uma grade formada de cursos, palestras e mesas redondas. Os assuntos abordados vão desde programação de baixo nível, aplicativos empresariais, problemas de migração até soluções de mobilidade".

O PSL-BA tem participação confirmada com palestra e estande. Aguarde mais informações. Além disso, uma caranava está sendo planejada para garantir a presença de baianos no evento.

Teste sua velocidade

Velocimetro RJNET

Ciberparque 2007

Ciberparque-2005-2006-2007

Um Ano do Ciberparque

Principais Eventos!

Software Livre!

Blogs dos Voluntários do Ciberparque (Visitem)

Endereço Ciberparque

Antigo Projeto Rondon, onde hoje funciona as Secretarias: de Saúde, Assistência Social e de Educação, bem como o Programa de Formação de Professores Ufba-Irecê,e a Bibliotecsa Municipal Hermenito Dourado. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail: ciberparquebr@yahoo.com.br

TesteForum

]

revisão: r122 - 29 Aug 2007 - 16:24:43 - RitaDourado?