tv.png

É fantástico fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira! Quer saber por quê? Porque podemos navegar nesta web e conhecer mais um pouco de nosso trabalho, conhecer a página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Veja mais sobre como participar...



pontodecultura].JPG

O Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira se fez presente no 1º Encontro Litrerário da Rede Municipal de Irecê, com o objetivo de divulgar as ações realizadas em 2007 através exposições, entrevistar as autoras presentes neste encontro como por exemplo: patrícia Lane e Lena Lois que participaram através de palestras e contado histórias para o público em geral que este presente: alunos professores, coorenadores, Poder Executivo e Legislativo, comunidade em geral, artistas da região e Editoras nacionais, e realizar também a cobertura do evento, sem contar que esteve presente autores da nossa terra como Irajá e Núbia Paiva autografando suas Obras Literárias.

Esta iniciativa da Secretaria de Educação Esporte Cultura e Lazer de ter criado 1º encontro Literário, foi de grande valia, não só para o público em geral mas também para a valorização da cultura local, regional e digital. Esta iniciativa proporcionou momentos e reflexão, despertando o desejo pela leitura e escrita, busca de informações e valorização dos escritores da terra.

A exemplo dos Seminários, é que a Secretaria acreditou e lançou esta proposta inovadora, que foi muito interessante para todos os envolvidos e trouxe várias contribuições, pois é sabido que as necessidades do mundo contemporâneo exigem, cada vez mais, cidadãos habilitados a lidarem com diferentes linguagens.


S6301516.JPG

Entrevista do Ciberparque! Software Livre! Cultura Digital! Sucesso na 6ª Oficina de Inclusão Digital

Ciberparque Presente na 6ª Oficina de Inclusão Digital

image.jpg
A VI Oficina para Inclusão Digital, que acontece em Salvador de 26 até 29 de novembro de 2007, mais uma vez reafirma seu compromisso com os profissionais que atuam efetivamente na ponta dos projetos, atendendo a população nos telecentros em todas as regiões do país. A proposta da oficina é aproximar capacitadores, implementadores e técnicos dos grandes temas da atualidade que envolvem ações de Inclusão Digital. Este ano a VI Oficina irá abordar os seguintes temas: Infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, TICs nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), ECOnomia SOLidária e arranjos produtivos locais, governança da Internet e políticas públicas de Inclusão Digital.

Telecentros montados pelo Ciberparque:

Telecentro do Povoado de Meia-Hora-Irecê
Telecentro do Povoado de Itapicuru-Irecê?
Telecentro do Identidade Digital-Colegio Odete - Irecê?

Confira o Albúm Digital do Ciberparque!!

profs.jpg

  • Endereço Ciberparque

Antigo Projeto Rondon, onde hoje funciona as Secretarias: de Saúde, Assistência Social e de Educação, bem como o Programa de Formação de Professores Ufba-Irecê,e a Biblioteca Municipal Hermenito Dourado. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail:ciberparqueirece@gmail.com

  • Teste sua velocidade

Velocimetro RJNET

  • S6301516.JPG:
    S6301516.JPG

revisão: r143 - 11 Dec 2007 - 11:57:19 - RitaDourado?