Rádio Ciberparque No Ar! No Clima do Carnaval!!!
É fantástico fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira! Quer saber por quê? Porque podemos navegar na web, conhecer um pouco do trabalho que está sendo realizado, conhecer a página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Veja mais sobre como participar...


pontodecultura].JPG

Entrega de Certificados para os alunos que participaram do Curso de Informática Básica em Software Livre

No dia 21 de dezembro de 2007 no espaço UFBA/Irecê, aconteceu o momento tão esperado para os alunos que fizeram parte do Curso de Informática, para receber o certificado de conclusão.

Neste evento, esteve presente o grupo de dança do ArtEducação? orientado pelo professor Fernando e também a presença do bate lata dos alunos do Sertão em Ação que também fizeram o curso. Este foi um momento de muita alegria e festividades por todos nós profissionais do Ponto de Cultura Ciberparque.

Agradecemos: a todos os alunos e professores do curso, a Prefeitura, a Secretaria de Educação, aos projetos ArtEduação? e o Sertão em Ação e agradecemos a todos e todas que foram prestigiar este evento, que é de grandioso para a comunidade de Irecê.

Grupo comemorando


S6301017.JPG

1º Encontro Literário da Rede Municipal de Ensino de Irecê

O Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira se fez presente no 1º Encontro Litrerário da Rede Municipal de Irecê, com o objetivo de divulgar as ações realizadas em 2007 através exposições, entrevistar as autoras presentes neste encontro como por exemplo: patrícia Lane e Lena Lois que participaram através de palestras e contado histórias para o público em geral que este presente: alunos professores, coorenadores, Poder Executivo e Legislativo, comunidade em geral, artistas da região e Editoras nacionais, e realizar também a cobertura do evento, sem contar que esteve presente autores da nossa terra como Irajá e Núbia Paiva autografando suas Obras Literárias.

Esta iniciativa da Secretaria de Educação Esporte Cultura e Lazer de ter criado 1º encontro Literário, foi de grande valia, não só para o público em geral mas também para a valorização da cultura local, regional e digital. Esta iniciativa proporcionou momentos e reflexão, despertando o desejo pela leitura e escrita, busca de informações e valorização dos escritores da terra.

A exemplo dos Seminários, é que a Secretaria acreditou e lançou esta proposta inovadora, que foi muito interessante para todos os envolvidos e trouxe várias contribuições, pois é sabido que as necessidades do mundo contemporâneo exigem, cada vez mais, cidadãos habilitados a lidarem com diferentes linguagens.


S6301516.JPG

Entrevista do Ciberparque! Software Livre! Cultura Digital! Sucesso na 6ª Oficina de Inclusão Digital

Ciberparque Presente na 6ª Oficina de Inclusão Digital

image.jpg

A VI Oficina para Inclusão Digital, que aconteceu em Salvador entre os dias 26 à 29 de novembro de 2007. Esta oficina teve como objetivo envolver gestores de Telecentros e de Outras instituições que trabalham com a inclusão digital dando ênfase ao compromisso com os profissionais que atuam efetivamente na ponta destes projetos, atendendo a população nos telecentros em todas as regiões do País.

A proposta da oficina foi aproximar capacitadores, implementadores e técnicos dos grandes temas da atualidade que envolvem ações de Inclusão Digital. Este ano a VI Oficina abordou os seguintes temas: Infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, TICs nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), Economia Solidária e arranjos produtivos locais, governança da Internet e políticas públicas de Inclusão Digital.

Confira o Albúm Digital do Ciberparque!!

profs.jpg

  • Endereço Ciberparque

Antigo Projeto Rondon, onde hoje funciona as Secretarias: de Saúde, Assistência Social e de Educação, bem como o Programa de Formação de Professores Ufba-Irecê,e a Biblioteca Municipal Hermenito Dourado. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail:ciberparqueirece@gmail.com

revisão: r150 - 28 Dec 2007 - 17:36:44 - RitaDourado?