Desfile de 7 de setembro em Irecê

DSC07783.JPG

Este ano o desfile contextualizou o Hino Nacional Brasileiro que foi exposto pelas escolas da rede municipal Um grande público ocupou as calçadas das principais ruas do centro da cidade para prestigiar o tradicional desfile de 7 de setembro em Irecê. Este ano a Prefeitura trouxe como tema central “O Hino Nacional, representado, cantado e compreendido” onde as escolas da rede municipal, em pelotões contextualizaram a letra do Hino Nacional. 

Em um palco montado na Praça Goês Calmon, o prefeito Zé das Virgens, secretários municipais, vereadores, comandante da Policia Militar e representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada acompanharam o desfile. 

Ao todo foram 10 escolas participantes, além das Bandas Marciais da Escola Fundação Bradesco, Colégio Polivalente, Zénalia e Filarmônica de Irecê. Outras entidades como o Tiro de Guerra (representando o Exército Brasileiro) e a Igreja Adventista (com um pelotão de desbravadores), e a Policia Militar que pela primeira vez participou do desfile do 7 de setembro em Irecê, abrilhantaram o evento.

Curso de Capacitãção para Monitores de Telecentros

DSC07783.JPG

Esta acontecendo na Cidade de Irecê o curso de formação para Monitores de telecentros e alguns funcioná¡rios do Ponto de Cultura Ciberparque na área de Sistema Operacional Linux/Metasys. O mesmo estão acontecendo no Telecentro Antônio de Sousa Diniz, situado no Bairro São Francisco.

O MEC e o Ministério das Comunicação, organiza esta capacitação para os monitores do Território da cidade de Irecê, Itaguaçu, Central, Canarana, Ibipeba, Lapão, São Gabriel, Presidente Dutra, Cafarnaum, América Dourada, Jussara e Barro Alto Território da Chapada as cidades: Palmeiras, Barra do Mendes e Morro do Chapéu. O Curso está sendo ministrado pelo Professor Cleiton Rodrigues de Souza, técnico em informática do Instituto Federal do Sertão pernambucano, situado em Petrolina - PE, e graduando em Análise de Sistema. Atualmente atua também como coordenador de serviços de informática e rede.

O Curso tem como objetivo formar os monitores para atuarem nos telecentros para promover a Inclusão Social por meio de ferramentas e tecnologias de Informação e Comunicação.

Carga horária: 40 horas Data: 26 a 30 de Julho.

I Encontro de Dirigentes de Polo 09 UNDIME-2009

Tema - Educação, espaço para todos e com todos

Data 23, 24 e 25 de setembro de 2009 Local - Hotel Fiesta - Irecê - Bahia

Este evento teve como objetivo principal, discutir as diretrizes, programas e politicas públicas para Educaçãoo dos Municípios do Território de Irecê. Apoio : UNDIME, MEC e FNDE Foram ministradas palestra para os diregentes municipais de Educação.

I Conferência Municipal de Cultura em Irecê

Para debater e propor políticas, programas e ações e estimular a articulação dos segmentos, organizações e instituições da Cultura no Municícipio, a Prefeitura de Irecê, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com a participação massiva de profissionais da cultura, estudantes, professores e dirigentes culturais de Irecê e região. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Sindicato dos Comerciários de Irecê (Secir).

A abertura aconteceu na noite da quinta-feira, 17, e foi marcada pelas apresentações de capoeira, reisado e dança de rua e com o musical do cantor Sacha Arcanjo. Estavam presentes na cerimôniao prefeito Zé das Virgens; o secretá¡rio Pascoal Martins; o diretor de Cultura André Marques; o produtor cultural Paulo Atto e a Professora da Uneb Maria Doroth, dentre outros.

A Conferência teve como principal objetivo discutir e propor polí­ticas que foram debatidas nos eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional de Cultura, além de explanar propostas e diretrizes para subsidiar a formulação da Lei Orgânica e o Sistema Municipal de Cultura.

Para o Secretário Municipal de Cultura Pascoal Martins, “o evento obteve sucesso absoluto, não pela grande participação dos agentes ligados na  cultura local, mas também pela amplitude do debate que resultou em propostas consistentes e exeqÃ�¼Ã�­veis no ponto de vista das polÃ�­ticas pÃ�ºblicas”. Ao final da ConferÃ? �ªncia foram eleitos os delegados que participarÃ�£o da ConferÃ? �ªncia Estadual de Cultura.

Programa de Aquisi� �§�£o de Alimentos; PAA LEITE

PPA.jpg.JPG

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate �  Pobreza em parceria com a Secretaria de Educa� �§�£o e Secretaria de Desenvolvimento Social e Promo� �§�£o da Igualdade, realizaram no dia 16/09/09; Oficinas de Diagn� �³stico Participativo do Programa de Aquisi� �§�£o de Alimentos; PAA - Leite, mediadas por Andr� �©a Geisa Trabuco, Consultora do PAA - Bahia. Neste encontro contamos com a presen�§a das autoridades: Prefeito Municipal, Jos� �© Carlos Dourado das Virgens, Secret� �¡rio do Desenvolvimento Social, Celson Ant� �´nio Soares Cambu� �­, Secret� �¡ria de Educa� �§�£o, R�ºbia Margareth D. O. Matos. Estiveram presentes tamb�©m representantes dos munic�­pios de Cafarnaum, Am� �©rica Dourado, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Central, Ibipeba, Itagua� �§u da Bahia, Jo� �£o Dourado, Jussara, Lap� �£o, Presidente Dutra, S�£o Gabriel, Uiba� �­, Ibiit� �¡. O p�ºblico alvo da oficina foi composto por produtores de leite, entidades benefici�¡rias (Escolas benefici�¡rias), consumidores benefici�¡rios (pais das crian�§as benefici�¡rias), conselho e �³rg�£os que atuam de forma direta ou indireta com o PAA-Leite. Na ocasi�£o a Secret� �¡ria de Educa� �§�£o ressaltou a necessidade de aumentar a quota di�¡ria de leite de 774 litros para 1.600 litros, no sentido de atender � s necessidades nutricionais dos alunos na faixa et�¡ria de 2 a 7 anos.

LOGOMARCA RIPE

Essa logo mostra, o que os alunos e professores do RIPE precisam estar sempre compartilhando ideias e trabalhando em conjunto, em que os alunos e professores devem ultrapassar o muro da escola e aplicar novas produ�§�µes e cultura atrav�©s do EducaRIPE? .
RIPE.png

Creative Commons License
LOGOMARCA RIPE by LOGOMARCA RIPE, criada por Uitamar Silva is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

IVFestival.png

Ciberparque 2009

pontodecultura].JPG
PL Solar da Boa Vista

JORNADA PEDAG��GICA 2009

“Abrace Esta IdÃ? �©ia – Uma LiÃ? �§Ã�£o para o Futuro”

A Secretaria de Educa� �§�£o de Irec� �ª promoveu nos dias 02 e 03 deste m�ªs a sua Jornada Pedag� �³gica, onde o principal objetivo �© pensar que a educa�§�£o ambiental para o s�©culo XXI exige a compreens�£o de que �© preciso ter professores que se proponham a discutir o meio ambiente com uma vis�£o segundo a qual as quest�µes s�³cio-hist�³ricas estejam interrelacionadas � s naturais.

Durante os dois dias do Encontro palestras, filmes, mesa redonda, momentos culturais, sess�µes de comunica�§�£o, oficinas, shows art�­stico-culturais foram oferecidos, abordando o tema em quest�£o.

A Secretaria de Educa� �§�£o acredita que valorizando a id�©ia de que �© poss�­vel construir um mundo no qual o ser humano aprenda a conviver com seu habitat numa rela�§�£o harm�´nica e equilibrada, a aten�§�£o �  quest�£o ambiental precisa estar presente em todas as atividades realizadas, sendo necess�¡rio, portanto, promover propostas educativas que venham propiciar a reflex�£o, o debate e a transforma�§�£o das pessoas e das institui�§�µes.

Im� �¡ria Rocha Assessora T�©cnica de Educa� �§�£o

Veja algumas fotos

DSC02314.JPG

Secret� �¡ria de Educa� �§�£o Margareth

DSC02377.JPG

DSC02370.JPG

Campus Party 2009

Forma� �§�£o Continuada para Agentes de Inclus� �£o Digital em Software Livre para Cidade de Central-Ba

Projeto

Hist� �³ria do Software Livre http://www.youtube.com/watch?v=0NiIp4irwT8

Algumas Fotos

DSC08507.JPG

DSC08491.JPG

Ciberparque

O Ponto de Cultura Ciberparque An� �­so Teixeira receber�¡ a visita do Ponto de Cultura de Araci com o objetivo de trocar experi�ªncia em Cultura Digital e Cultura Popular.

O Ponto de Cultura Capoeira Cidad� �£ Arte e Cultura da Cidade de Araci realizar�¡ as a�§�µes de forma�§�£o atrav�©s de oficinas, Produ� �§�£o, Apoio, Incentivo, Manuten� �§�£o e desenvolvimento da Cultura Popular que houver no munic�­pio de Irec� �ª. Oficinas: Inclus� �£o Digital realiza�§�£o de experi�ªncias bem sucedida em Inform� �¡tica com troca de experi�ªncias Sexta, Tarde e Noite; Local: SERCI Audiovisual ser�¡ a grava�§�£o de Curta em DVD destas experi�ªncias durante toda a Semana, Ter� �§a �¡ S�¡bado. Local: Ponto de Cultura SERCI, Ponto de Cultura de S�£o Gabriel, Ponto de Cultura Ciberparque, Baix� �£o de Z�© Preto. M�ºsica ser�¡ a busca de conhecer experi�ªncia e incentivar a cria�§�£o da forma�§�£o de bandas de Fanfarra, Filarm� �´nica e Capoeira. quarta a Sexta, Manh� �£s S�¡bado Manh� �£ e Tarde Local: SERCI/ Ponto de Cultura Ciberparque.

Haver� �¡ apresenta�§�µes de alguns grupos existente na Cidade de Irec� �ª:

Grupo de Reis do Baix� �£o de Sin� �©sia na sexta-feira ; (Sexta-feira) Noite

Apresenta� �§�£o de Capoeira e Roda de S�£o Gon� �§alo- S�£o Gabriel (Quinta-feira) Tarde

Apresenta� �§�£o de Violeiros (quinta-feira ) Noite

Apresenta� �§�£o de Capoeira (Quarta-feira)Noite

DSC08515.JPG

DSC01849.JPG

DSC02654.JPG

Encontro Territorial para discuss�£o e elabora�§�£o dos projetos Pontos de Cultura 2008

Aniversá¡rio de Irecê- 31 de maio de 2008

S6300714.JPG

S6300884.JPG

Exposi� �§�£o de material produzido pelos cursistas da UFRGS/Irec�ª

S6300932.JPG

WAGNER! Diga n�£o as Drogas!?

Wagner, diga n�£o � s drogas!

Inaugura�§�£o do Telecentro do Col�©gio Estadual Luiz Viana Filho - Linux Educacional?

Imagem_076.jpg

Imagem_079.jpg

Ciberparque Presente na 6�ª Oficina de Inclus� �£o Digital

image.jpg

[Entrevista do Ciberparque! Software Livre! Cultura Digital!* Sucesso na 6�ª Oficina de Inclus�£o Digital

Confira o Alb� �ºm Digital do Ciberparque

profs.jpg

Apresentação fantástica fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira!

Quer saber por quê? Porque podemos navegar na web, conhecer um pouco do trabalho que estão sendo realizado, conhecer a página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Endereço Ciberparque

Avenida Coronel Terêncio Dourado S/N centro Irecê- Bahia. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail:ciberparqueirece@gmail.com

Oficina de Twiki - Grupo Manutenção

Página Tarde

Página Teste ( Manutenção )

Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
pngpng 1.png manage 98.8 K 28 May 2008 - 16:39 UnknownUser  
docdoc Anisia_miranda.doc manage 1178.5 K 04 Feb 2009 - 18:21 UnknownUser Peça Teatral
jpgjpg Camera_Sony_DSR400_gd.jpg manage 9.3 K 22 May 2007 - 00:10 UnknownUser  
jpgJPG DSC01822.JPG manage 2300.8 K 09 Sep 2010 - 11:27 UnknownUser  
jpgJPG DSC01849.JPG manage 2195.4 K 03 Jun 2008 - 14:37 UnknownUser  
jpgJPG DSC02654.JPG manage 2079.8 K 03 Jun 2008 - 14:45 UnknownUser  
jpgJPG DSC03580.JPG manage 1334.0 K 03 Jun 2008 - 17:35 UnknownUser  
jpgJPG DSC03591.JPG manage 1353.0 K 03 Jun 2008 - 18:17 UnknownUser  
jpgJPG DSC04377.JPG manage 1153.6 K 03 Jun 2008 - 18:03 UnknownUser  
jpgJPG DSC07783.JPG manage 376.1 K 28 Jul 2010 - 18:14 UnknownUser  
jpgJPG DSC09572.JPG manage 1624.2 K 24 Sep 2009 - 09:54 UnknownUser  
jpgJPG DSC09784.JPG manage 1508.1 K 24 Sep 2009 - 10:43 UnknownUser  
jpgJPG IMG_7431.JPG manage 293.2 K 22 Jan 2009 - 10:47 UnknownUser  
pngpng IVFestival.png manage 28.0 K 24 Mar 2009 - 17:20 UnknownUser  
jpgjpg Imagem_076.jpg manage 3383.7 K 09 Jun 2008 - 10:07 UnknownUser  
jpgjpg Imagem_079.jpg manage 3499.3 K 09 Jun 2008 - 10:10 UnknownUser  
pngpng RIPE.png manage 279.5 K 23 Jul 2009 - 11:04 UnknownUser  
jpgJPG S6300714.JPG manage 277.4 K 09 Jun 2008 - 10:19 UnknownUser  
jpgJPG S6300884.JPG manage 278.6 K 05 Jun 2008 - 18:09 UnknownUser  
jpgJPG S6300932.JPG manage 280.1 K 05 Jun 2008 - 17:57 UnknownUser  
jpgJPG S6300938.JPG manage 276.7 K 05 Jun 2008 - 18:17 UnknownUser  
jpgJPG S6302059.JPG manage 280.0 K 22 Sep 2008 - 15:03 UnknownUser  
pngpng adnoel.png manage 355.7 K 29 May 2008 - 10:07 UnknownUser  
pngpng bannerweb_180x150.png manage 22.4 K 19 Mar 2009 - 23:06 UnknownUser  
jpgjpg china_park.jpg manage 86.2 K 03 Jun 2008 - 18:13 UnknownUser  
jpgjpg edilecioa.jpg manage 121.7 K 28 May 2008 - 16:46 UnknownUser  
elsesvg edilecioa.jpg.svg manage 121.7 K 28 May 2008 - 16:44 UnknownUser  
pngpng g2413.png manage 131.3 K 28 May 2008 - 16:33 UnknownUser  
pngpng g3823.png manage 181.7 K 03 Jun 2008 - 14:56 UnknownUser  
pngpng g4647.png manage 218.7 K 28 May 2008 - 15:31 UnknownUser  
jpgjpg i_marcos_vinicius_.jpg manage 685.9 K 28 May 2008 - 16:05 UnknownUser  
jpgjpg logo_lecinho1.jpg manage 46.5 K 29 May 2008 - 10:14 UnknownUser  
pngpng tux.png manage 14.3 K 03 Jun 2008 - 17:42 UnknownUser  
pngpng valde.png manage 470.0 K 03 Jun 2008 - 17:57 UnknownUser  
revisão: r221 - 09 Sep 2010 - 12:07:24 - UitamarSilva?