-- JeffersonCarvalho - 30 Nov 2007

Introdução
Os Tabuleiros Digitais têm permitido aos funcionários e estudantes da Faced, bem como à comunidade carente do entorno, terem acesso rápido e livre à internet. Com isso cada vez mais esse projeto vem ganhando espaço e se tornando cada vez maior. Nós como membros desse projeto,estamos trabalhando para a garantir a democratização do usos dessa tecnologias.

Objetivos
Expandir o conhecimento técnico-ciêntífico e cultural dos usuários dos tabuleiros digitais.Vistoriar as máquinas para manutenção quando necessária, fazer a divulgação do projeto de inclusão digital nos eventos destinados ao tema.

Formação
Cientes da importância de nossa capacitação, temos como objetivo uma formação de conhecimento partindo das leituras, vídeos e discussão que são realizadas neste ambiente de inclusão digital (GEC) visando nosso desenvolvimento e crescimento mútuo.

Produção
Estamos concentrando nossas energias num projeto que visa a produção colaborativa de um documentário provisóriamente intitulado: "A Apropriação dos Tabuleiros Digitais por Estudantes das Escolas Públicas e a consequente Reconfiguração do Espaço da Faculdade de Educação". Neste vídeo procuraremos documentar compreensivamente os usos dos Tabuleiros Digitais por parte dos estudantes de escola pública e as implicações desses usos. Para desenvolver este projeto, mobilizaremos os membros do Gec para fazer conosco:

Oficina de Kino;

aprendizado de uso de aparatos de filmagem;

laboratório de produção de vídeo;

desenvolvimento de questionários a serem submetido aos entrevistados;

acompanhamento dos estudantes usuários dentro do seu próprio espaço escolar, e dentro do espaço da Faculdade;

Levantamento de dados sobre a Faculdade antes e depois dos Tabuleiros Digitais;

Entrevistar os professores, funcionários e alunos da Faced, questionando-os sobre sua relação com esses estudantes.

Atuação
Monitoramento dos TDs permitindo o uso livre e responsável das máquinas,fazer vistorias periódicas nos tabuleiros digitais para que se efetive as devidas manutenções.

Atividades

Participação em eventos relacionados à Inclusão Digital;

Participação nas discussões do Gec;

Produção de banner e folders do Tabuleiro;

Manutenção do site dos Tabuleiros Digitais;

Conclusão

Página Inicial >> TWikiUsers >> AlessandraRodrigues >> ProjetoMonitoriaTabuleiros >> PlanosAcao
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r3 - 10 Dec 2007 - 10:19:50 - WashingtonOliveira?     |     Copyleft Faced-UFBA