Uso das TICs na educação em Camaçari

Projeto de parceira entre a FACED/UFBA e a Prefeitura Municipal de Camaçari com foco no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no muncípio, em especial no âmbito das escolas municipais.

PESSOAS ENVOLVIDAS DE CAMAÇARI

Marcus (CPD)

Carmem Lúcia (Secretaria de Educação)

Algumas linhas para o projeto

Mapeamento de TI no município

Implantação do Tabuleiro Digital

Formação de professores com cursos de extensão

Cursos de formação de professores do município com o foco no uso das TICs e na construção de comunidades colaborativas em redes. Cursos a nível de extensão, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle (http://www.moodle.ufba.br, http://www.moodle.org) como apoio a aulas presenciais.

Curso de especialização para professores usando o Moodle

Curso de especialização para professores do município com o foco no uso das TICs e na construção de comunidades colaborativas em redes. Utilização do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle (http://www.moodle.ufba.br, http://www.moodle.org) como apoio a aulas presenciais.

Curso de especialização para professores e desenvolvimento de plataforma

Curso de especialização para professores do município com o foco no uso das TICs e na construção de comunidades colaborativas em redes. Em conjunto, desenvolvimento de uma plataforma de aprendizagem e gerenciamento de cursos que atenda os requisitos específicos da especialização proposta, no que diz respeito à organização curricular do curso.

-- NiciaRiccio - 15 May 2006

Página Inicial >> WebIncubadora
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r1 - 15 May 2006 - 16:39:14 - NiciaRiccio?     |     Copyleft Faced-UFBA