Relatório Final - Do MEB à WEB: O Rádio na Educação

Resumo

AFazer...

1. Introdução e objetivos do projeto e do plano de trabalho

O objetivo deste plano de trabalho foi pesquisar e analisar as tecnologias disponíveis para veiculação de de rádios web usando software livre, montar um banco de dados de referência sobre o tema e montar uma experiência piloto na FACED. Através de buscas na internet, análise de publicações eletrônicas, trocas de experiências com pessoas e coletivos que estudam a temática, temos como resultado, em operação na FACED durante 24h no ar, a Rádio FACED, disponível através do site www.radio.faced.ufba.br, onde também estão outros produtos elaborados: artigos sobre montagem de rádios, referências, links para outras experiências de rádio na web que relacionam educação e comunicação.

2. Estratégia metodológica

3. Atividades executadas no período

4. Resultados e Discussão

5. Considerações finais

A utilização de rádios web em software livre na educação é viável, embora exista pouca documentação. A montagem e manutenção exige conhecimento técnico e leitura de alguns tutoriais. Muitos dos programas e seus manuais estão em inglês e não há tradução.

6. Dificuldades e soluções

7. Referências bibliográficas (máximo 15)

8. Participação em reuniões científicas e publicações

9. Anexos

Cronograma específico de execução (máximo de 01 página)

Página Inicial >> PibicRadio
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r1 - 18 Jun 2005 - 01:39:09 - AlexandreAmorim?     |     Copyleft Faced-UFBA