Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED">*O que é?*</span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

O que é?

Metareciclagem é um reaproveitamento do lixo eletrônico com fins sociais, visando promover a inclusão digital pricipalmente para as comunidades carentes.

Metareciclagem é acima de tudo uma idéia que trata da apropriação de tecnologia, especialmente as descartadas, em busca de transformação social. Esse conceito abrange dentre as suas formas de ação a coleta de computadores usados visando a montagem de laboratórios reciclados que usarão software livre.Main. SilvanaBispo? - 22 Sep 2007

Ideais da metareciclagem

A indústria tecnológica cresce a cada dia, impondo a necessidade de equipamentos mais potentes. E o que fazer com os aparelhos antigos? Qual o destino de um Pentium 233? Para onde vão os videocassetes após a compra de um aparelho de DVD? Como evitar a proliferação de mouses, teclados, webcams e outros periféricos estragados que abarrotam os armários? Após a superação tecnológica haverá ainda alguma utilidade para antigos aparelhos eletrônicos? A metareciclagem tem uma resposta.

A solução para quantidade de lixo tecnológico que tende a se acumular devido à crescente voracidade de consumo de aparelhos tecnológicos é o desapego. Doar, compartilhar, consertar e botar para funcionar é o caminho para a ascensão tecno-espiritual.

Quer saber mais?

Benefícios Ambientais

Projetos

Link com a educação