Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED"></span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

RESPONSABILIDADE SOCIAL E METARECICLAGEM

O primeiro ponto que devemos ter claro sobre Responsabilidade Social, é que não é caridade. Sabendo disso fica claro a necessidade de definí-la. Desse modo, podemos citar Oded Grajew quando diz: "(...) a atitude ética da empresa em todas as suas atividades. Diz respeito às interações da empresa com funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade. Os preceitos da responsabilidade social podem balizar, inclusive, todas as atividades políticas empresariais".(GRAJEW, Institut o Ethos, 2001). No entanto a Responsabilidade não é só das empresas, implica em nós também como cidadãos termos responsabilidade sobre nossas ações. saiba mais...

CONSCIENTIZAR PARA PREVINIR: SEGURANÇA NA INTERNET E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Falar de segurança na internet, hoje, requer toda atenção e responsabilidade, por se tratar de uma rede aberta e de fácil acesso, onde todos estão expostos a diversos tipos de informações, ações e, consequentemente, perigos. É crescente o número de casos apontados na mídia sobre fraudes, abusos, difamações, propagação de vírus, intolerâncias, entre outros problemas que até então não tinham ganhado o mundo cibernético. Por ser considerada "uma terra sem lei", a internet torna seus usuários vulneráveis, já que pouco se fala na importância da segurança na internet, abrindo assim margem para ação de pessoas mal intencionadas, a exemplo dos estelionatários, que se utilizam de dados de usuários para clonar cartões, vender pseudos-produtos e principalmente efetuar grandes saques em contas bancárias. A Cartilha de Segurança na Internet 3.1 traz informações sobre como se processam alguns tipos de fraudes, assim como maneiras de evitá-las.

Outra questão que se faz necessário discutir é a responsabilidade social nesse ambiente, pois não basta dá acesso, é necessário ter compromisso com o próximo, tendo a escola e a família como principais orientadoras, assim como a criação de leis que garantam o uso consciente e responsável desse espaço. Portanto, ao identificar possíveis situações de risco na internet, exerça seu papel de cidadão, DENUNCIE!

Veja mais

Topic attachments
ISorted ascending Attachment Action Size Date Who Comment
pngpng PRONTO.png manage 54.0 K 27 Nov 2008 - 17:13 UnknownUser