Veja as nossas dicas sobre Diabetes Mellitus

Estudantes da ENUFBA participam do XXI CONBRAN em Joinville-SC

Os estudantes da ENUFBA, Marlos H. Pereira, Faviane Santos, Ícaro R. Cazumbá, Juliede Alves, dentre outros, participaram do XXI Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado no período de 26 a 29 de maio em Joinville-SC. Os estudantes puderam prestigiar de perto os grandes nomes da Nutrição no Brasil, dentre eles: Ana Marlucia O. Assis, Dan l. Waitzberg, Gilberto Kac, Sonia T. Philippi, dentre outros. Nesta nova edição, o XXI CONBRAN somou a força de dois novos encontros de profissionais do setor, marcando um período especial para os nutricionistas brasileiros. O congresso contou com a participação além do Brasil, países como, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Política Nacional de Alimentação e Nutrição celebra 10 anos com muitos avanços

O Ministério da Saúde promoveu no mês de junho em Brasília o Seminário Nacional de Alimentação e Nutrição, com o objetivo de revisar a política para o setor, que completa uma década. No evento foram discutidos temas como a segurança alimentar, financiamento, regulação e controle da qualidade dos alimentos, nutrição na atenção primária, publicidade e monitoramento nutricional, sob a perspectiva de garantia do direito humano à saúde e ao bem-estar. Durante o evento lançou o caderno “Dialogando sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada no contexto do SUS” com orientações aos profissionais de saúde, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema. O objetivo da publicação é compartilhar e difundir conhecimentos sobre o Direito Humano à Saúde e à Alimentação Adequada e debater os caminhos para que estes direitos fundamentais sejam realidade para todos.

2ª Jornada de Atualidades em nutrição da Estácio/FIB

Acontecerá no dia 19 de junho de 2010, a 2ª Jornada de Atualidades em Nutrição da Estácio/FIB – Campus Gilberto Gil no STIEP, Salvador - BA. A Jornada contará com participantes que abordaram em forma de palestras, temas ligados à área nutricional. O evento conta com uma carga horária total de 10 horas.

ANVISA libera creatina e cafeína para atletas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou a comercialização e uso da creatina e da cafeína como suplemento alimentar para atletas. A cafeína ajuda a retardar a sensação de fadiga muscular e a creatina é considerada como fonte extra de energia, que facilita a contração e a rápida recuperação de músculos. De acordo com a ANVISA, não foram apresentados trabalhos que comprovassem o efeito prometido, que era de fornecimento de energia. Agora classificados como alimentos para atletas, mas tanto a cafeína quanto a creatina podem provocar problemas à saúde quando usados em excesso.




Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...