Jornada de Nutrição UFBA

O evento que está sendo organizado pela Comissão de Formatura - Nutrição UFBA 2010.1 será realizado nos

dias 28 e 29 de novembro de 2009, e abordará os principais temas:

Segurança Alimentar e Nutricional

Terapia Nutricional na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida

Alimentos Funcionais

Alimentação e Cultura

Além dos mini-cursos:

Nutrição na Terapia Intensiva

Nutrição Esportiva

Mais informações serão divulgadas nas próximas edições do Boletim Digital. Aguardem!

II Mostra Acadêmica de Estágios de Nutrição - MAEN

Os alunos dos estágios curriculares da Escola de Nutrição da UFBA tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos durante a II Mostra Acadêmica de Estágios de Nutrição que aconteceu no dia 16 de outubro no Pavilhão de Aulas do Canela. Foram premiados 04 trabalhos do estágio de Administração em Serviço de Alimentação, 02 trabalhos do estágio em Nutrição Clínica e 02 trabalhos do estágio em Nutrição Social.

Os autores dos trabalhos premiados receberam livros doados pela Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA e outros parceiros.

Relação entre comida e cinema volta a cartaz na Escola de Nutrição

A Escola de Nutrição da UFBA realiza, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Alimentação e Cultura (NEPAC), a terceira edição da mostra “O cinema, a comida, o comer”, e exibirá na próxima terça-feira, 27/10 o filme “Delicatessen” (Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet, França, 1991), seguido de palestra do cineasta José Umberto. O projeto tem a colaboração da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia e é realizado em parceria com o Circuito de Cinema SaladeArte? - UFBA e apoio da locadora Casa de Cinema. Todos os filmes serão exibidos na Sala de Arte da UFBA (Pavilhão de Aula do Canela - Vale do Canela) a partir das 18h. No dia 17 de novembro será a vez do filme “Estômago” (Marco Jorge, Brasil, 2007), com palestra do critico de cinema e professor da Faculdade de Comunicação da UFBA André Setaro. E no dia 15 de dezembro será mostrado “Ratatouille” (Brad Bird, EUA, 2007), tendo como palestrante o fotógrafo André França, professor de cinema e vídeo da FTC.

Curtas-

A professora Dra. Maria do Carmo Freitas participou na quinta-feira, 22/10, de um debate promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...