I Mostra Científica de Nutrição Clínica: Atendimento Ambulatorial

A I Mostra Científica de Nutrição Clínica aconteceu nos dias 10 e 11/12 no Hospital Universitário Prof. Edgar Santos, abordou temas como Suplementos Nutricionais, Mitos e Tabus alimentares em Gastroenterologia, Educação Nutricional, Síndrome Metabólica, Diabetes Mellitus, Nutrição em idosos longevos, entre outros. Na ocasião, o Vice-diretor da ENUFBA, Prof. Dr. José Ângelo Wenscelau Góes, prestou uma homenagem em nome da Escola de Nutrição da UFBA à Profa. Nilze Barreto Villela, com a entrega de uma placa em agradecimento aos 16 anos em que esteve à frente da Coordenação dos Ambulatórios de Nutrição do Pavilhão Prof. Francisco Magalhães Netto, onde com responsabilidade, profissionalismo e dedicação, desenvolveu um belíssimo trabalho em prol da comunidade assistida pelo Magalhães Netto e pela importante contribuição na formação do alunado da ENUFBA.

Projeto de Extensão da ENUFBA "O Cinema, a Comida e o Comer", encerra a Edição 2009 na próxima terça-feira com o filme Ratatouille‏

A edição 2009 da mostra "O cinema, a comida e o comer" chega ao final na próxima terça-feira (15 de dezembro), com a exibição do filme “Ratatouille” (Brad Bird, EUA, 2007), um inteligente desenho animado sobre a história de um rato que sonha em se tornar um grande “chef de cuisine”. O debate após o filme será conduzido pelo Prof. André França, fotógrafo e professor de cinema e vídeo da FTC. Nesta terceira edição do projeto já foram exibidos os filmes “Delicatessen” (Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet, realizado em 1991) e a produção nacional “Estômago” (2007), de Marcos Jorge, com a presença do cineasta José Umberto e do professor da Faculdade de Comunicação da UFBA e crítico de cinema André Setaro como os respectivos debatedores. O projeto é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Alimentação e Cultura da Escola de Nutrição (Nepac) e tem a colaboração da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, Circuito de Cinema SaladeArte? UFBA, onde acontece a exibição, e apoio da locadora Casa de Cinema. O horário da exibição, conforme as sessões anteriores, será após as 18h, conforme a programação do Circuito Sala de Arte/UFBA. Mais informações: http://cinema-comida-comer.blogspot.com/

Projeto da ENUFBA é aprovado através do edital 010/2009 da FAPESB

O projeto "Corporalidades, Comensalidades e Alimentação Saudável na Bahia: um estudo sobre as práticas corporais e alimentares em camadas populares sob a ótica da promoção da alimentação saudável", coordenado pela profa. Dra. Ligia Amparo da Silva Santos, foi contemplado pelo Edital N.010/2009 da FAPESB – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.

Curtas

Foi realizado na manhã no dia 11/12, uma Assembléia Geral com a participação da comunidade acadêmica da ENUFBA, com intuito de discutir e contribuir com o Regimento Geral da Universidade Federal da Bahia, que está sendo elaborado.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...