UFBA - Programa de Pós-Graduaçao em Alimentos, Nutrição e Saúde

Artigos Publicados

Artigo "O comércio e a segurança de ovos de codorna em praias de Salvador (BA): um estudo na perspectiva do trabalho infantil"
Autores: Perminio Oliveira Vidal Júnior, Ryzia de Cassia Vieira Cardoso, Larissa Santos Assunção
Leia o artigo publicado na Revista de Nutrição - vol. 26, nº 4, pag. 419-429, jul/ago, 2013

Artigo "Prevalence and Characteristics Associated with Malnutrition at Hospitalization among Patients with Acquired Immunodeficiency Syndrome in Brazil"
Autores: Carine de Souza Andrade Ribeiro, Rosângela Passos de Jesus, Taciana B. Andrade, Neyara S. Oliveira, Scott A. Nabity e Guilherme S. Ribeiro
Leia o artigo publicado na Revista PLoS ONE em 2012

Artigo "Fatores associados à interrupção precoce do aleitamento materno: um estudo de coorte de nascimento em dois municípios do Recôncavo da Bahia, Brasil"
Autores: Franklin Demétrio Silva Santos, Elizabete de Jesus Pinto e Ana Marlúcia Oliveira Assis
Leia o Artigo publicado no Caderno de Saúde Pública em abril/2012

Artigo "Avaliação do Programa Bolsa Família em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e cumprimento das condicionalidades de saúde"
Autores: Leonor Maria Pacheco Santos, Lucélia Luiz Pereira, Micheli Dantas Soares, Flavia Conceição Santos Henrique, Simone Costa Guadagnin e Sandra Maria Chaves dos Santos
Leia o Artigo publicado na Revista Tempus Actas de Saúde Coletiva em 2011

Artigo "Prevalência de pré-hipertensão e de hipertensão arterial e avaliação de fatores associados em crianças e adolescentes de escolas públicas de Salvador, Bahia, Brasil"
Autores: Sônia Lopes Pinto, Rita de Cássia Ribeiro Silva, Silvia Eloíza Priore, Ana Marlúcia Oliveira Assis e Elizabete de Jesus Pinto
Leia o Artigo publicado no Caderno de Saúde Pública em junho/2011

Artigo "Controle da qualidade higiênico-sanitária na recepção e no armazenamento de alimentos: um estudo em escolas públicas municipais de Salvador, Bahia"
Autores: Valteneide Bitencourt da Silva e Ryzia de Cássia Vieira Cardoso
Leia o Artigo publicado na Revista SAN em 2011