Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

A educação em Irecê

Séries iniciais

O curso de formação de professores está nos ajudando muito

Educação Infantil

Dê uma nota para meu blog

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA-IRECÊ/UFBA
CICLO:TRÊS
ATIVIDADE: Nº 48
PROFESSORA: MARIA HELENA BONILLA

NOMES: LAURIANA DOURADO DE PAULA E MARIA DA CONCEIÇÃO
GRUPO:02

  1. /05/2005

EU NO MUNDO VIRTUAL

Com as transformações, ocorridas no final do século xx, especialmente decorrentes da conexão do sistema de telecomunicações com a informática, demarcam-se significativas mudanças na relação entre tecnologia e sociedade. Partindo desse pressuposto, verifica-se uma expansão das formas de comunicação, principalmente via computadores em rede.

Os computadores estão sendo incorporados em grandes quantidades nas atividades cotidianas dos centros de pesquisas, universidades, indústrias e até em algumas e pequenas escolas do meio rural essa realidade é visível. Essa expansão ocorre sem limitações de fronteiras, por diversos espaços o que propicia troca de informações entre pessoas em qualquer parte do mundo, troca de arquivos, discussões, acesso a informações, entre outros. Com a Internet, grande rede de comunicação hoje é possível enviar e receber mensagens por meio de correio eletrônico, transferir arquivos entre computadores mesmo estando em outro lugar do mundo.

Entretanto com todo esse avanço tecnológico é necessário que seja investido em cursos e em equipamento para que todos tenham acesso e possa está interagindo nesse mundo virtual.

Vivemos hoje , um mistura de fascinação por essas novas tecnologias e medo muito grande. Até o dia que antecedeu a oficina de computação eu apenas ligava, digitava algum trabalho, imprimia e desligava o computador; outra coisa eu não fazia porque tinha medo de mexer e acabar dando algum tipo de problema.

Participar dessa atividade foi muito gratificante, o medo e a resistência em manusear a “máquina” já foram vencidos. Hoje eu sinto a necessidade de aprimorar os meus poucos conhecimentos rumo a esse “mundo” cheio de link. Depois dessa oficina percebo mudanças, já avancei alguns passos rumo a esse mundo virtual, já estou interagindo com os demais colegas e alguns dos meus trabalhos já foram publicados no blog. Pensando nessas mudanças me reporto ao pensamento de Milton Santos “As mudanças são marcadas pela irrupção de novos objetos, de novas ações e relações e de novas ideias”.

REFERENCIAS BILBLIOGRÁFICAS;

Http://twiki.im.ufba.br/bin/view/EDC708/Comunidades Virtuais 30/6/2004

Escrito por Lauriana às 12h54 [ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ]

meu diário da ufba

-- MonicaPaz - 18 May 2005

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%