Difference: InforMev (2 vs. 3)

Revision 318 Jul 2007 - CarlaBahia

Line: 1 to 1
 
META TOPICPARENT name="WebHome"

PERSONAGEM EMEV

Line: 76 to 73
  Quanto menos um homem pensa, tanto mais ele fala! ( Montesquieu )

Deleted:
<
<
 

ÁREA DO ALUNO

Assembléia Geral dos Estudantes -
Changed:
<
<
Relato da reunião para discutir às demissões dos professores doutores Maurício Costa A. da Silva e Eugênia Oliveira, determinada pela Justiça Federal da Bahia.
>
>
Relato da reunião para discutir às demissões dos professores doutores Maurício Costa A. da Silva e Eugênia Oliveira, determinada pela Justiça Federal da Bahia.
  Dando início ao debate de interesse comum da comunidade da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (EMEV/UFBA), às 11h30, do dia 11 de abril de 2007, no auditório Mauro Camargo completamente lotado de servidores, alunos e professores, alguns representantes estudantis anunciaram os motivos da reunião, após deliberaram sobre a metodologia do encontro. Dando início, convidaram os responsáveis pela administração da Escola, representada pelo seu diretor Prof. José Vasconcelos Lima Oliveira , e o chefe do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, Antônio Vicente Magnavita Anunciação, para explanarem sobre a decisão da juíza da 14ª vara cível da Justiça Federal do Estado da Bahia, que decidiu pela exoneração dos professores Maurício Costa A. da Silva e Eugênia Oliveira e pela anulação do concurso através do impetrante veterinário Cristiano B. Melo, que, à época, denunciou um suposto vínculo de amizade ou profissional da professora Eugênia Oliveira com um dos membros da banca examinadora. Inicialmente, o professor Maurício Costa A.da Silva foi convidado a falar sobre o respeito às normas jurídicas, e acadêmicas, ética, e a lisura do concurso, realizado no ano de 2004, além dos supostos motivos que ensejaram a sua exoneração. No final da explanação, agradeceu emocionado pela solidariedade de todos, sendo bastante aplaudido. Em seguida, o diretor José Vasconcelos Lima Oliveira, explicou a embaraçosa situação vivida pela Escola desde janeiro de 2007, mês em que a sentença foi proferida pela Justiça, ao perder dois importantes professores do seu corpo docente. O diretor, falando sobre a legalidade do processo de seleção, esclareceu que "a Escola apenas realiza o concurso, mas, na verdade, quem nomeia é o reitor da UFBA". Encerrando a sua breve fala, conclamou ao fortalecimento da atual e fraca representação estudantil que paira sobre a Escola, lembrando dos seus tempos de acadêmico. Nesse instante, um suposto docente pediu um aparte para concluir que o prejuízo sobrevindo dessa "situação esdrúxula", será na verdade sentido pelo alunado, aconselhando aos presentes chamarem a atenção da mídia, escrita e televisiva, levando também uma nota de repúdio às instituições como APUB, ASSUFBA, Ministério Público etc.
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback