TWiki> EDC Web>EDC140Ale (revision 4)EditAttach

EDC140 - Didática (Alessandra Picanço)

Semestre 2006.1

Esse espaço ainda é um rascunho. Importante que vc entenda e utilize isso aqui como espaço de construção coletiva. Até mesmo a estrutura não está completamente fechada. Legal ter espaço para conteúdo das equipes de trabalho (quem compõe, o que irá fazer, ou seja, meta e que resultados alcançou...). Legal ter espaço para a bibliografia da disciplina, com tudo o que já temos sistematizado e as novas referências que encontrarmos pelo caminho ao longo do semestre. Huuummm e não podemos esquecer de referências eletrônicas (com links), audiovisuais (filmes, vídeos, músicas, imagens...). Legal ter espaço para a abordagem de temas que estão sendo estudados. Legal ter espaço para relato de experiências (tipo assim, como foi a palestra de Charlot na FACED, como foi o encontro de pedagogia, como foi a leitura do livro Trabalhadores do Mar de Vitor Hugo ou como foi a entrevista de Morin no Roda Viva...), claro que sempre relacionando tudo com a didática. Ah! legal também ter a programação de aulas!

humm... o que mais pode ser legal termos aqui, que possamos construir a várias mãos? Sim, e tb ter a certeza que n estamos guardando a 7 chaves as informações,o conhecimento, mas disponibilizando para que estes se expandam e cresçam com a contribuição de muitos.

Equipes de trabalho

A disciplina conta com um grupo de mais de 35 alunas e alunos do Curso de Pedagogia da Faced-UFBA, além da professora. Nos organizamos por equipes de trabalho que realizam estudos, pesquisas, exposições. Veja dados das equipes como componentes, metas, resultados.

Bibliografia da disciplina

A disciplina conta com um conjunto de referências para estudo, já formalizada no seu Programa e aprovada no Departamento de Educação II da Faced-UFBA. No entanto, estamos procurando ampliar esse conjunto, a partir de pesquisas na área. A constribuição dos alunos será fundamental para a realização dessa meta. Veja o que já está sistematizado...E fique à vontade para contribuir!

* Semestre 2005.2

-- MariaHelenaBonilla - 28 Jun 2005

Edit | Attach | Print version | History: r21 | r6 < r5 < r4 < r3 | Backlinks | Raw View | Raw edit | More topic actions...
Topic revision: r4 - 11 Apr 2006 - 23:28:01 - JoseildaSampaioDeSouza?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback