Atividade - HIPERTEXTO

Será que podemos dar inicio ao nosso hipertexto? que tal cada um compor um "nó" ou vários? Lévy(1996) nos diz que o hipertexto é um texto estruturado em rede, constituido de nós( podemos chamar de hiperlink)parágrafos, páginas, imagens, sequencias musicais, etc ligados entre si através de referencias, notas, botoes que efetuam passagem de um nó a outro. Desta forma permite uma leitura não linear, polifonica.

Temos como caracteristica do Hipertexto: -usabilidade/navegalidade nos dar facil acesso a informações -Multivocalidade -intertextualidade -multilinearidade ( leitura sem hierarquia)

Um hipertexto é um texto que nos fornece links diretos com outros espaços de consulta/pesquisa; é um texto em constante movimento que nos permite viver a diversidade, um desafio constante, diálogos permanentes e constante cooperação no processo de construção. Para Xavier é "uma forma híbrida, dinâmica e flexível de linguagem que dialoga com outras interfaces semióticas, adiciona e acondiciona à sua superfície formas outras de textualidade." (Xavier,2005, p. 171).

Vale acrescentar que para uma construção hipertextual na web, temos que nos dispor a trabalhar/produzir em cooperação permanente, construindo, reconstruindo, desconstruindo em comunidade.

Palavras-chave capturada do forum, da lista ... podemos dizer que pode ser elemento na composição do hipertexto:

desafio

diversidade

comunidade diálogos

cooperação

interatividade afetividade colaboração

co-autoria

-- EurivaldinaSantos - 30 Aug 2005

Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
pptpps hipertexto.pps manage 148.5 K 30 Aug 2005 - 00:18 UnknownUser Iniciando um Hipertexto
Edit | Attach | Print version | History: r11 | r7 < r6 < r5 < r4 | Backlinks | Raw View | Raw edit | More topic actions...
Topic revision: r5 - 06 Sep 2005 - 21:15:48 - AnnaFrieda?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback