“Imagens da Gastronomia”

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) dentro do “1º Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade”, promoverá no dia 15 de setembro de 2010 o 1° Concurso Fotográfico "Imagens da Gastronomia". Os trabalhos deverão ser entregues pessoalmente no período de 21 de junho até o dia 06 de agosto de 2010, de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria Administrativa do INJC.

Informação: http://www.nutricao.ufrj.br/concurso.htm

Campanha usa imagens e mensagens fortes para pedir um basta à fome

Em um apitaço, com bandeiras do Brasil na mão, conselheiros e conselheiras do CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar), o representante regional da FAO para a América Latina e Caribe. José Graziano da Silva e uma delegação de 40 conselheiros de segurança alimentar da América Latina e Caribe lançaram esta semana em Brasília, a campanha "1billionhungry" (um bilhão com fome, na tradução literal), que tem como símbolo um apito amarelo. A idéia é encorajar as pessoas a apitar contra a fome.

Se o mundo continuar no mesmo ritmo de redução da fome, o objetivo de Desenvolvimento do Milênio de reduzir pela metade o percentual de pessoas com fome até 2015 não será alcançado. Em um bilhão de pessoas com fome, 642 milhões vivem na Ásia e no Pacífico, 265 milhões na África Subsaariana, 53 milhões na América Latina e Caribe, 42 no Oriente Médio e Norte da África e 15 milhões em países desenvolvidos.

Uma petição on-line que deve recolher um milhão de assinaturas até o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. As assinaturas podem ser feitas por meio eletrônico assim como haverá listas de assinaturas circulando em todos os lugares.

NUT 529 – TEMAS CONTEMPORÂNEOS EM NUTRIÇÃO:

O componente curricular com o tema LEITURAS SOBRE O CORPO, O COMER E A COMIDA, tendo como professores a Profª Ligia Amparo da Silva Santos e o Prof. Vilson Caetano de Sousa Junior, pretende discutir as temáticas do corpo, da comida e do comer em uma perspectiva sócio-antropológica a partir do estudo de textos seminais. As discussões serão desenvolvidas fazendo interface com outros temas relevantes como o processo saúde-doença-cuidado, identidade e cultura, gênero e etnicidade, natureza-cultura, biológico e social, dentre outros.

O público alvo são os alunos de graduação e pós-graduação em nutrição e afins.

Defesa Pública de Dissertação do Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde.

Aconteceu no dia 16 de julho de 2010, às 09:00 h, na sala 06 da Escola de Nutrição UFBA, a defesa Pública de Dissertação do Mestrando Franklin Demétrio Silva Santos, com o Título "DURAÇÃO E FATORES ASSOCIADOS AO ALEITAMENTO MATERNO EM Municípios DO RECÔNCAVO DA BAHIA: UM ESTUDO DE COORTE DE NASCIMENTO". Participaram como examinadores os professores, Prof. Dr. Pedro Israel Cabral de Lira - UFPE; Prof. Dr. Carlos Antonio de Souza Teles Santos - UEFS e a Profª. Drª. Ana Marlúcia Oliveira Assis - ENUFBA(Orientadora).





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...