Ato Médico avança e mantém direitos dos nutricionistas

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo ao PL 7.703/06, também conhecido como lei do Ato Médico, de autoria do deputado Edinho Bez. A matéria segue agora para a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Na proposta, os direitos dos nutricionistas estão garantidos, conforme acordado com os médicos na Comissão de Assuntos Sociais CAS, do Senado.

Bem Viver Nutrição 2009

O Bem Viver Nutrição 2009, foi realizado em comemoração ao Dia do Nutricionista (31 de agosto), nos dias 27 a 29 de agosto, no Portobello Ondina Praia Hotel em Salvador-Ba. Palestrantes de várias localidades do país irão discutir políticas municipais de alimentação e nutrição; nutrição funcional na atenção à saúde; mitos e verdades sobre a nutrição na cirurgia bariátrica; atendimento nutricional (home care; personal diet; consultório e ambulatório); inclusão do nutricionista nos planos de saúde; cultura enquanto elemento constituinte da atenção nutricional, desafios para alimentação escolar, entre outros. Veja a programação completa do evento.

Programa Permanecer seleciona Projetos e Bolsistas

O Programa Permanecer faz parte das ações da Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA, cujo objetivo é assegurar a permanência bem sucedida de estudantes em vulnerabilidade sócio-econômica.

A submissão de projetos está prevista para iniciar em 08.09.2009 e será totalmente on-line. A seleção de bolsistas será posterior à de projetos. Entretanto, os estudantes interessados em pleitear bolsa no Programa deverão estar devidamente, cadastrados na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil até 23.10.2009, impreterivelmente. Mais informações.

Curtas – notícias do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar - UFBA

- O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE – FNDE/UFBA) divulgou o resultado da seleção para bolsista por tempo determinado para o cargo de Agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) (01 vaga para nutricionista; 01 vaga para contador). Veja lista.

- Encerraram-se no dia 27/08, inscrições para o Processo Seletivo de Monitores para o Cadastro de Reserva por Tempo Determinado. As vagas oferecidas foram: 08 vagas para Nutricionistas, 02 vagas para Contador e 03 vagas para Pedagogos.[ Veja o cronograma.]





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...