Eleições para cargo de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Nutrição da UFBA

Estão abertas inscrições para preenchimento de vagas para o cargo de Diretor e Vice-Diretor da ENUFBA, até às 18:00 hs desta sexta-feira, (16/10).

Acompanhe o calendário abaixo:

A Profa. Dra. Lilian Cuppari Valle participou da banca examinadora de defesa de mestrado da Escola de Nutrição da UFBA

A Profa. Dra Lilian Cuppari Valle da FOR/UNIFESP esteve em Salvador onde participou da banca examinadora da defesa de dissertação da mestranda Anna Karla Carneiro Roriz que defendeu o tema “Preditores de gordura visceral: comparação entre métodos em adultos e idosos”, na última quarta-feira (14/10). Participaram também da banca examinadora, as professoras da Escola de Nutrição da UFBA, Dra. Lilian Ramos Sampaio e Dra. Jairza Maria Barreto Medeiros. Parabenizamos a todos pelo mérito de mais uma conquista.

I Simpósio Baiano de Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional

Este evento será promovido pelo Fórum Baiano de Direito Humano a Alimentação Adequada e conta com o apoio do Diretório Acadêmico Herbert de Souza da ENUFBA. O evento será realizado no dia 20/10/09, das 08:00 às 18:00 horas, no Teatro UNEB (Universidade do Estado da Bahia, Campus I - Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-BA). A proposta do Fórum é aproveitar a celebração da Semana Mundial da Alimentação, que traz como tema para 2009 “Alcançar a Segurança Alimentar em Época de Crise”, para disseminar os conhecimentos sobre a Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação Adequada. O Simpósio terá a presença da Professora da Escola de Nutrição da UFBA, Dra. Sandra Maria Chaves dos Santos que participará de uma mesa redonda sobre Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil

Escola de Nutrição da UFBA lança a 3ª edição do Projeto de Extensão "O cinema, a comida e o comer"

O cinema, a comida e o comer é um projeto de extensão da Escola de Nutrição da UFBA realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura – NEPAC que está na 3ª edição. O objetivo é trabalhar com filmes cuja temática central gira em torno da comida e do comer a fim de proporcionar, através da leitura cinematográfica, um debate em torno dos fenômenos da comensalidade no mundo contemporâneo, possibilitando assim uma reflexão sobre a condição humana caminhando entre as fronteiras da ciência e da arte. O projeto tem a curadoria do professor André Setaro (FACOM/UFBA) e é realizado em parceria com a Sala de Arte - Cinema da UFBA. Os debates são estimulados por professores e especialistas da área de cinema.

Divulgação de cursos:

Instrutora do curso: Maria de Lourdes Pires Nascimento, MD - Profa. Universidade Federal da Bahia (UFBA) Objetivo: Atualização na Interpretação do Eritrograma, Leucograma e Exames da Hemóstase em situações cujas causas principais são Nutricionais e Hematológicas.

Inscrições e Informações: Confirmação de inscrição pelo e-mail: portosaude.emprendimentosmedic@gmail.com Tel.: (71) 8724-3174 - Milene / 9963-0719 - Soraia Local: Pavilhão de Aulas da Federação – PAF - UFBA Data / Horário: 06 e 07 de novembro de 2009 (sexta e sábado) das 8.00 às 18.00 horas

Cartas do leitor:

"Congratulações sinceras pelo prêmio e mais ainda pela implantação e uso de alimentos regionais na alimentação Escolar. Um grande abraço".

Dr. Gilberto Rosado da Universidade Federal de Viçosa-MG.

(Em referência ao Prêmio Qualidade Germano Tabacof 2008 recebido pelo projeto de pesquisa “Desenvolvimento de produtos à base de fontes alimentares regionais ricas em ferro: Subsídio ao Programa de Alimentação Escolar” desenvolvido em parceria da Escola de Nutrição da UFBA com a FTC.

Integrantes da pesquisa:

1 - Ferlando Lima Santos - Professor Dr. do Curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia e Ciência (Coordenador / FTC)

2 - Márcia Regina da Silva - Professora Dra. do Curso de Nutrição da UFBA (Coordenadora / UFBA)

3 - Ava Maria Lacerda - Estudante do curso de Nutrição da FTC

4 - Carine Oliveira dos Santos - Estudante do curso de Nutrição da FTC

5 - Fernanda Coqueiro - Estudante do curso de Nutrição da UFBA

6 - Gabriela N. Cabral - Estudante do curso de Nutrição da UFBA





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...