Logo UFBA
 

Doutorado

No Doutorado, o trabalho de finalização do curso deverá ser uma Tese, acompanhada ou não de uma encenação, resultante de projeto de investigação ou de reflexão crítico-analítica, de no mínimo 200 páginas, a ser objeto de avaliação em Sessão de Defesa Pública.

Estrutura Curricular

Duração do Curso

Mínimo: 6 semestres Máximo: 8 semestres

Disciplinas Obrigatórias

Seminários Avançados II - 60 horas - 4 créditos Formas de Espetáculo - 60 horas - 4 créditos Processos de Encenação - 60 horas - 4 créditos Pesquisa em Artes Cênicas - 60 horas - 4 créditos

Disciplinas optativas

Total mínimo de créditos: 09 Carga horária mínima: 135 horas O aluno deverá cursar no mínimo três disciplinas optativas, sendo pelo menos uma do PPGAC. Poderá ser dispensado das outras, caso já tenha cursado disciplinas de pós-graduação ou tenha publicações durante o curso. A creditação e a carga horária em Optativas podem ser cumpridas, também parcialmente, com disciplinas de outros programas. As decisões sobre dispensa cabem ao Colegiado, a partir da solicitação do aluno e da concordância do Professor Orientador.

Atividades Obrigatórias

- Projeto de Tese - Tirocínio Docente (dispensável para quem tiver experiência de ensino em nível superior, a critério do Orientador) - Exame de Qualificação - apresentação de qualificação oral pública de um memorial das atividades desenvolvidas durante o curso, do estado atual do Projeto e da produção já realizada, seguida de arguição e avaliação por uma banca composta pelo orientador, e mais dois professores doutores, sendo pelo menos um deles não integrante do corpo docente do PPGAC. - Pesquisa Orientada - Seminário Interdisciplinar de Pesquisa

Etapas da Pesquisa (realizada em tempo mínimo)

Seleção - Entrega do Anteprojeto e Definição do Professor Orientador Semestre 1 - Aperfeiçoamento do quadro teórico e elaboração da versão definitiva do Projeto de Tese Semestre 2 - Desenvolvimento da Pesquisa Semestre 3 - Exame de Qualificação e Desenvolvimento da Pesquisa Semestre 4 - Desenvolvimento da Pesquisa Semestre 5 - Redação Preliminar da Tese Semestre 6 - Conclusão, entrega e Defesa da Tese e realização da Encenação, se for o caso.

Disciplinas optativas para Mestrado e Doutorado:

Etnocenologia; Encenação e Cenografia; Corpo e Criatividade; Composição Coreográfica; Danças Tradicionais; Dança-Teatro Contemporâneo; Análise do Movimento; Teorias do Espetáculo; Interpretação e Direção na Cena Contemporânea; Tradição e Contemporaneidade na Dramaturgia; Trabalho Individual Orientado; Arte e Educação; Interpretação Cênica com Máscaras; Tópicos Especiais em Artes Cênicas; Disciplinas de outros Programas de Pós-Graduação, a critério do Professor Orientador.

Página Inicial
Editar Anexar Versões Mais...
--> PPGAC-UFBA